mEm Tratamentos de Efluentes
Em todos os processos industriais é necessário considerar "o fim da linha", isto é: resíduos e efluentes. A utilização da recente tecnologia de membranas em separação industrial e purificação de água permite literalmente "limpar o fim da linha", reduzindo sensivelmente os descartes e oferecendo meios mais fáceis de tratamento. Além de reduzir custos em comparação ao tratamento convencional, esta tecnologia oferece formas de recuperar estes produtos.
No tocante ao D.B.O., ao D.Q.O., às partículas suspensas ou aos íons, a legislação de proteção ambiental especifica os limites máximos de concentração destes contaminantes que podem ser descartados nos sistemas de esgotos e nas águas superficiais.
Uma das áreas aonde esta legislação é mais rigorosa é referente a quantidade de metais pesados e outras substanciais tóxicas. Sistemas de filtração convencional nem sempre conseguem remover estes materiais a níveis aceitáveis. A tecnologia de membranas permite remover metais pesados como zinco, cobre, arsênico e antimônio a níveis que permite o descarte do efluente, reduzindo também o volume total de água a descartar. É importante salientar que muitas vezes esta água apresenta pureza suficiente a permitir o seu reuso no processo industrial.

Aplicações em:

    • Recuperação de produtos em efluentes diluídos (açucares, lactose, etc)
    • Purificação e reuso de água servida
    • Concentração de substâncias tóxicas para descarte mais econômico.
    • Redução e eliminação do descarte em processos de centrifugação, precipitação e filtração convencional
    • Dessalinização e recuperação de água de torres de resfriamento para "make-up" purificado
    • Redução do DBO e DQO, concentrando os orgânicos relativos em até 99%
    • Produção de efluentes com concentração de contaminantes dentro dos limites aprovados pela legislação de proteção ambiental.
INDUSTRIAIS TRATAMENTO DE EFLUENTES POTABILIZAÇÃO DE ÀGUA SALOBRA OU DE MAR SAÚDE OUTROS

Voltar Acima